Faive receberá 6ª edição do 'Dia de Cão'

Quando se fala em Dia de Cão, logo lembramos daquele evento que ocorre durante a Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive). Já tradicional, a atração chega a sua 6ª edição em 2019. Marcada para o dia 11 de agosto, às 15h30, a atividade integra a programação da 43ª edição da feira.

Sempre promovendo uma tarde de passeio em família com seus pets, o Dia de Cão leva demonstrações de adestramento e técnicas com cães nas mais variadas categorias. Neste ano, a novidade fica por conta da apresentação do campeão brasileiro de adestramento de IGP Inter Raças CBKC, na categoria IGP 1, Capitão PM Hélder, Comandante da Companhia de Força Tática do 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior. Hélder foi o único inscrito com um cão da raça Dobermann, em meio a outros 

30 cães das raças Pastor Alemão, Pastor Belga de Malinois e Rottweiler, vencendo a categoria IGP 1 na qual concorreu. Além disso, será promovida demonstração com o Canil da Polícia Militar.

O evento oferece ainda a competição nas categorias cães de guarda, cães de companhia, cães de trabalho e cães sem raça definida. Os três primeiros de cada categoria serão premiados, com os primeiros colocados disputando o título de Best In Show, o melhor cão da Faive.

Os interessados em se inscrever devem procurar o plantão de inscrições nos dias de Faive, no período entre os dias 3 e 11 de agosto, no recinto de exposições “Alfredo Ellis Netto”. Também será possível se inscrever instantes antes do evento. A inscrição é gratuita. Rodrigo Ferreira, organizador do Dia de Cão, ressaltou que todos os inscritos participarão de um sorteio de uma cesta com produtos para seu cãozinho. Haverá ainda sorteio de brindes para os espectadores.

Os participantes poderão auxiliar ainda a Organização Não Governamental (ONG) Associação dos Defensores de Animais de Presidente Venceslau (ADAPV) no ato da inscrição. Os organizadores solicitam aos que puderem a doação de pacotes de ração para auxiliar a entidade. Trata-se de parceria acertada para esta edição do evento.

Além de Rodrigo Ferreira, a organização é composta por Frank, de Caiuá, Amanda e a equipe da Mister Dog. Em contato com a assessoria, Rodrigo afirmou que já está sendo procurado pela população para falar sobre o evento, o que aumenta a expectativa para este ano. “Tudo contribui para que seja um sucesso o sexto Dia de Cão na Faive”, concluiu.

Para mais informações sobre o evento, o interessado pode entrar em contato com Rodrigo Ferreira pelo telefone (18) 99622-1007.

Mais Notícias