Chico Azenha e família promove o Leilão Nelore da Dourada na Faive

Acontece hoje (8), a partir das 18h, a 16ª edição do leilão Nelore da Dourada e convidados. O evento acontece durante a 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Presidente Venceslau (Faive).

Na ocasião, o evento de Francisco Azenha irá oferecer 100 touros registrados e avaliados pela Embrapa Geneplus. Alguns animais de convidados também serão vendidos. "Estamos com 30 anos de seleção. Neste ano, vamos oferecer uma tourada bem bruta, muito boa. Essa tourada está com uma avaliação excepcional pela Embrapa Geneplus, está avaliada também por ultrassonografia de carcaça", comentou Azenha.

A apresentação dos animais será iniciada às 17h, ao lado do tatersal da Leilosul.

Na avaliação de Chico Azenha, o momento é ideal para que pecuaristas possam adquirir animais reprodutores, levando em consideração o início da estação de monta. “Agosto, setembro, é a hora de pecuaristas adquirirem seus reprodutores, porque a estação de monta começa no fim de setembro, outubro. Estaremos vendendo animais de dois anos e meio a três anos, prontos para colocar no rebanho”, frisou.

Em entrevista recente, o pecuarista fez um convite a todos para o evento. “Convido a todos para estarem presentes no dia 8 de agosto com a gente para a comercialização desses lotes de touros. É um trabalho grande, de vários meses e que se resume em um dia”, concluiu.

Faive
Nesta quinta-feira (8), será realizado ainda show com a dupla Diego e Arnaldo no palco principal. O recinto de exposições "Alfredo Ellis Netto" estará aberto para a entrada do público, mas a arena de shows estará fechada e será necessária a apresentação de ingresso para acompanhar a apresentação.

As informações são de Eduardo Maduro/Assessor de Imprensa – Faive.

Mais Notícias