Tentativa de fuga é registrada nesta madrugada na P2 de Venceslau

Uma tentativa de fuga foi registrada na madrugada desta quinta-feira (05) por volta das 04 horas na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, a P2 de Presidente Venceslau. Dois detentos serraram as grades da janela da cela e foram em direção ao alambrado, porém, uma rápida ação do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) impediu a fuga. A informação foi confirmada ao PORTAL BUENO pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Um dos membros do GIR que estava de sentinela, identificou os dois detentos próximos no alambrado e acionou o apoio da Polícia Militar que atua em uma das torres do presídio. Os policiais utilizaram bomba de efeito moral e fizeram disparos com arma de fogo para advertir e desta maneira conseguiram evitar a fuga.

Os dois presidiários foram encaminhados até o pavilhão disciplinar. A equipe de segurança da unidade prisional fez apreensão de serras artesanais e cordas que foram utilizadas na ação frustrada de fuga.

A Secretaria de Administração Penitenciária afirmou que após o fato foi realizada revista geral na P2. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos.

A SAP não informou a identidade dos detentos envolvidos na tentativa de fuga.  

A Penitenciária 2 de Presidente Venceslau possui capacidade para abrigar 1.280 presos e  de acordo com a SAP conta atualmente com uma população carcerária de 803 homens em cumprimento de pena no regime fechado.

No início deste ano foi realizada uma mega operação para transferir detentos de alta periculosidade que cumpriam pena no presídio e fazem parte da cúpula que comanda a organização criminosa PCC. Dentre os detentos que foram transferidos está o Marcola, apontado como líder da facção.

Mais Notícias