Polícia Civil faz homenagem no enterro de policial em Piquerobi

O corpo do policial civil Edilson Aparecido Coutinho, 49 anos de idade, conhecido como Dica, foi sepultado na tarde desta quinta-feira (05) no cemitério municipal de Piquerobi com forte clima de comoção e homenagens.

Equipes da Polícia Civil de Presidente Venceslau e região estiveram presentes e fizeram um cortejo com viaturas policiais até o cemitério. Familiares e amigos também participaram da homenagem.

Edilson morreu na tarde de ontem (04) por volta das 16h30 após sofrer um mal súbito enquanto estava dirigindo uma viatura da Polícia Civil na rodovia Raposo Tavares próximo a cidade de Santo Anastácio.

O policial, que residia na cidade de Piquerobi, estava em trabalho e conduzia a viatura Blazer no sentido Piquerobi/Santo Anastácio. Ele estava acompanhado de um policial civil. Os dois seguiam para cumprir um mandado de busca e apreensão na cidade de Santo Anastácio.

Em nota enviada ao PORTAL BUENO a Polícia Civil destaca que Edilson era muito querido pelos policiais.  “A nossa homenagem a alguém que entregou-se a aquilo que mais amava, servir a população e honrar a Polícia Civil”, diz o comunicado do comando da Polícia Civil.

Confira abaixo na íntegra a nota.

“A família Polícia Civil da região de Presidente Prudente, entristecida, externa justa homenagem a seu valoroso Agente Policial (Carcereiro) Edilson Aparecido Coutinho, com 49 anos de idade, mais conhecido como “Dica”, integrante do GOE da Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Venceslau, que ontem por volta das 17 horas, conduzia a viatura policial da Delegacia de Polícia do Município de Piquerobi, acompanhado de outro policial civil quando foi acometido por um infarto fulminante, deixando todos nós em choque.

Graças a pronta intervenção do seu colega Ailton que ocupava o banco do passageiro, foi possível evitar  que a viatura se envolvesse em grave acidente.

"Dica" fazia treinamentos periódicos com o GOE, tendo participado de todas as grandes operações que a Polícia Civil realizou nos últimos anos, muito querido pelos policiais, deixa 2 filhos e 1 enteado, além da esposa. 

A nossa homenagem a alguém que entregou-se a aquilo que mais amava, servir a população e honrar a Polícia Civil.

O sepultamento ocorreu no município de Piquerobi, em clima de consternação, rodeado de policiais e dos Grupos de Operações Especiais – GOE, das 5 Seccionais da área, que testemunharam a sua partida fazendo aquilo que mais amava.”

Mais Notícias