Câmara de PV recebe 32ª sessão em 2019

A sessão da Câmara dos Vereadores de Presidente foi realizada na última terça-feira (3), em decorrência do feriado de aniversário do município do último dia 2 de setembro. Na oportunidade, a 32ª sessão de 2019 recebeu a apresentação de dois projetos de decreto, duas moções, cinco indicações, um projeto de lei, um projeto de resolução e 15 requerimentos.

Entre as matérias sujeitas a deliberação, foram colocados os projetos de decreto que dispõem sobre a concessão de medalhas de honra ao mérito e de título honorífico, sendo o primeiro de autoria da vereadora Lucimara Dias e o segundo de Wilson Dourado. Nas moções, Raphael Balhestero apresentou texto para pedir os cumprimentos ao coordenador da Croeste, Roberto Medina, pela atuação na reinserção social dos reeducandos. Na segunda moção, Lucimara Dias pediu aplausos pelos 20 anos de história dos Boinas Pretas Moto Clube.

Nas indicações, Ademir Souza da Silva, Luiz Roberley de Souza Cola, Wilson Dourado e Percy Pereira (2) apresentaram pedidos. Instalação de ponto de ônibus no prolongamento da avenida Carlos Platzeck, acesso ao bairro Azuma Futigami; construção de lombada e sinalização devida na rua Adolfo de Oliveira Lima; recuperação de calçamento e fixação de grade de galeria na rua Mário Bonifácio; recuperação do calçamento na rua Manoel de Oliveira Neto; e recuperação do calçamento na rua Alfredo Marcondes Cabral foram os pedidos apresentados.

Na ordem do dia, foi incluído o projeto de lei complementar que dispõe sobre a criação e extinção de funções gratificadas de confiança, com reorganização do anexo I da Lei Complementar número 186 e dá outras providências. Também foi enviado o projeto de resolução 007/2019, de autoria da vereadora Lucimara Dias, que insere na Resolução número 223 / 2019 o artigo 6ºA.

Os requerimentos desta sessão foram apresentados pelos vereadores Alessandro Claro de Faria, Wilson Dourado (6), Ademir Souza da Silva e Lucimara Dias, além dos seis textos apresentados em conjunto. Entre os pedidos, destacam-se a solicitação de informações sobre convênio com a Unoeste, com a finalidade de desconto aplicado as mensalidades dos alunos; informações sobre denúncias em várias obras que estão sendo realizadas no município; e votos de congratulações e louvor ao cidadão Valdomiro José da Costa, pela brilhante iniciativa de cuidar do canteiro público existente na Rua Mário Bonifácio, no trecho entre as Ruas Nivaldo Carvalho Santos e José Carlos da Silva.

As informações são do Jornal Integração Regional.

Mais Notícias