Homem é preso após furtar cartão com senha e efetuar compras em Venceslau

A Polícia Civil esclareceu um caso de furto de cartão de crédito em Presidente Venceslau, na tarde desta quinta-feira (5). Um homem de 37 anos, que acumulava várias passagens por furto e roubo, acabou preso após utilizar o cartão extraviado para efetuar compras no comércio local.

De acordo com a corporação, os policiais foram alertados que o homem estava utilizando um cartão de crédito furtado. A vítima perdeu a carteira e, em seu interior, estava o cartão de crédito do marido junto com a senha. Após encontrar a carteira, o indivíduo passou a comprar objetos no comércio da cidade. O homem ainda tinha planos de seguir para sua cidade natal, São Paulo, levando consigo o cartão.

Com as ações, o dono do cartão recebeu pelo celular as notificações das compras. Através das informações, os policiais passaram a buscar o autor do delito. A Polícia Civil contou ainda com as evidências coletadas em entrevistas com as vítimas, somadas às imagens capturadas do indiciado na loja Telecel.

Após ser localizado com os objetos adquiridos, o homem confessou o crime. Ele recebeu voz de prisão por furto qualificado mediante fraude e foi conduzido ao Plantão da Polícia Civil, local onde foi mantido até a audiência de custódia. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pelo juiz.

Os objetos e o cartão foram recuperados.

Mais Notícias