Visitantes são flagradas com objetos ilícitos na PII de Venceslau

Duas visitantes foram flagradas tentando visitar detentos na Penitenciária "Maurício Henrique Guimarães Pereira" - PII de Presidente Venceslau com objetos ilícitos. Os flagrantes aconteceram neste final de semana, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro.

No primeiro caso, os agentes perceberam que uma visitante estava com algo escondido na região genital ao passar pelo scanner corporal. Após ser encaminhada para uma sala reservada, a visitante retirou o invólucro que continha substâncias entorpecentes de maneira voluntária.

Já no domingo, também durante revista por meio de scanner corporal, uma visitante foi flagrada com um objeto escondido no corpo. Ela foi encaminhada para uma sala reservada e realizou a retirada voluntária de um invólucro com oito peças de adaptador de cartão Micro SD.

Nos dois casos, as visitantes e os objetos apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local.

Outras apreensões foram registradas na região, nos municípios de Irapuru, Pracinha, Presidente Bernardes e Tupi Paulista.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), responsável pela divulgação das apreensões, todos os casos foram registrados por meio de boletim de ocorrência e os visitantes flagrados foram automaticamente suspensos do rol de visitas. Em cada apreensão, os presos ficam isolados e respondem a Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade daqueles que receberiam os materiais ilícitos.

Mais Notícias