Inaugurada praça Vinícius Runiche de Aguiar no Bairro Nico Moré

Foi na manhã deste domingo, com muita festa às crianças com manhã de recreação, que aconteceu a cerimônia de inauguração da Praça Vinícius Runicche de Aguiar, no bairro Nico Moré. O evento contou com a presença do prefeito Jorge Duran, presidente da Câmara, Lucimara Dias, vereadores Luciano Ramos, Beto Coelho, Mestre Tota e Chiquinho Leandro.

No mesmo evento foram entregues, simbolicamente, as obras de infraestrutura no bairro, que foi totalmente pavimentado com pedras sextavadas. Além do pavimento, a Prefeitura também executou obras de drenagem de águas pluviais. Todo recurso aplicado, inclusive na construção da praça, foi dos cofres públicos municipais, verba própria.

A cerimônia começou com a fala do vereador Mestre Tota, que foi o autor da lei que denominou a praça. Disse que se sentia triste porque não queria estar prestando homenagem, mas que preferia o Vinícius vivo. E que a homenagem serviria apenas para amenizar o luto da família que perdeu um filho tão jovem.

A vereadora e presidente da Câmara, Lucimara Dias, destacou a importância do evento. Parabenizou o vereador Mestre Tota pela apresentação do projeto de lei, que recebeu aprovação unânime na Câmara e foi sancionado pelo prefeito Jorge Duran. Saudou a família do homenageado e pediu oração ao final da cerimônia.

O prefeito Jorge Duran também falou aos presentes. Lamentou a perda do filho da família Aguiar em tenra idade e disse que a homenagem é justa. Também lembrou as obras que foram feitas no bairro que não tinha quase que nenhuma infraestrutura, sofrendo constantemente com alagamentos. 

O prefeito fez uma lembrança de como o bairro foi encontrado no início de sua administração. “Todo o conjunto de obras finaliza com a inauguração da praça, que era uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. A denominação de Praça Vinicius Runicche de Aguiar vem coroar tudo que aqui foi feito e homenagear a família Aguiar”.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Venceslau.

Mais Notícias