Construção da ETE Sul está em etapa final

A Prefeitura de Presidente Venceslau trabalha para que a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Sul comece a operar em breve no município.

O prefeito Jorge Duran Gonçalez esteve no local com os Secretários Carlos Gonçalves e Dilson Leite para acompanhar as obras. "Vamos ter a felicidade de concluir essa obra que é de suma importância para a população e o meio ambiente. A Estação Sul (ETE-SUL), que, juntamente com a Estação Norte representará um investimento total de R$ 18 milhões, e o município passará a ter 100% do seu esgoto tratado", afirmou.

Ainda conforme Duran, a construção da ETE Sul é extremamente complexa em razão de envolver mais ramais de afastamento de esgoto do que a ETE Norte (40% de toda a rede de esgoto). O córrego Fortuna será o receptor.

A medida pretende ampliar o percentual de esgoto tratado na cidade, contribuindo assim para reduzir a poluição e melhorar a qualidade de vida dos moradores. 

A ETE Sul está sendo construída na SP-563 - Rodovia General Euclides Figueiredo - km 73+690 metros, sentido Marabá Paulista, através de um convênio firmado entre o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e o município. O investimento no local é de mais de R$ 9,7 milhões.

As informações são da Assessoria da Prefeitura.

Mais Notícias