Cidade

Assinado termo de adesão referente a convênio de casas populares para PV

HABITAÇÃO

Portal Bueno
Portal Bueno
  26/09/2019  
Assinado termo de adesão referente a convênio de casas populares para PV
Convênio foi firmado em 2018 com a CDHU pelo prefeito Jorge Duran (Foto: Cedida)

O prefeito de Presidente Venceslau, Jorge Duran Gonçalez, assinou termo de adesão com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) referente ao convênio firmado em 2018. Não se trata de novo convênio como se chegou a anunciar.

O termo de adesão foi assinado porque a CDHU firmou convênio com a CAIXA, que passará a utilizar o terreno doado pelo município, destinado a famílias a serem atendidas pelos programas habitacionais do Estado.

Com a participação da instituição bancária, as operações de financiamento com recursos do FGTS e SBOPE passarão a ser regulamentados e regrados pelos programas oferecidos pela CAIXA, observado o orçamento vigente.

Em 2018, o prefeito Jorge Duran ofereceu áreas para construção de casas populares pela CDHU. Essas áreas foram vistoriadas. Neste momento, a CDHU já analisa o projeto das casas que serão construídas.

“Esse convênio foi assinado em 2018. Hoje fizemos um termo de adesão para alteração do financiamento das casas. Somente isso. Existem algumas pessoas querendo tirar proveito do nosso trabalho. Quero deixar claro, tenho que agradecer, sim, algumas pessoas. Quero frisar o ex-secretário da Habitação, hoje vice-governador Rodrigo Garcia, o deputado estadual Ed Thomas e o gerente regional da CDHU, Milton Carlos de Melo ‘Tupã’”.

Jorge Duran também fez questão de destacar o apoio recebido do governador João Dória: “O governador João Dória tem sempre nos apoiados e, neste caso de casas populares, não poderia deixar de ressaltar a importância da sequência que o governador está dando ao convênio assinado no governo anterior. Agradeço imensamente o governador João Dória”, finalizou.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Presidente Venceslau.

. . .
Compartilhar: