Atletas da região participam de disputas do JORI 2019

Os municípios de Presidente Venceslau e Presidente Epitácio encaminharam nessa manhã, atletas da melhor idade para disputas em Osvaldo Cruz. De acordo com o secretário de Esportes de Venceslau, Rodolfo Seddig, pelo município 36 atletas estarão nas disputas nas modalidades vôlei adaptado, truco, malha, dominó masculino e feminino, coreografia e atletismo.

Já por Presidente Epitácio, estarão na disputa 43 atletas, sendo disputadas as modalidades: coreografia, atletismo, buraco, dominó masculino e feminino, dama masculino e feminino, truco misto e vôlei adaptado.

A cerimônia de abertura dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) está marcada para hoje, as 13 horas, no Centro Esportivo Jubileu de Ouro na cidade de Osvaldo Cruz.

Promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local, a expectativa é que quase 2,3 mil pessoas participem do evento, que termina domingo, dia 13.

Ao todo, os participantes disputam 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

A abertura contará com desfile das 63 delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e outras atrações.

Esta será a última etapa Regional do Jori em 2019. A competição já passou por São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. Jundiaí receberá a final estadual, em dezembro, com os mais bem colocados de cada etapa das oito Regiões Esportivas do Estado.

Mais Notícias