Câmara homenageia vereadores que tomaram posse há 50 anos em Prudente

Nessa segunda-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Presidente Prudente realizou Sessão Informal para a entrega de Cartões de Prata aos ex-vereadores da 6ª Legislatura da Câmara Municipal (1º de fevereiro de 1969 a 31 de janeiro de 1973) ainda em vida: Nelson Leone Porto Alegre, Walter Ribeiro Barbosa, Altamir Matheus da Silva (Amiguinho) e Milton Perina Santos.

Aos 94 de idade e morando em Serra Negra-SP, Nelson Porto Alegre não esteve presente, mas enviou correspondência com os agradecimentos pela homenagem, que foi lida em Plenário.

O reconhecimento foi de iniciativa de todos os vereadores da 17ª Legislatura, conforme Requerimento Nº 9.004/17: Adão Batista, Profª Alba Lucena, Anderson Silva, Demerson Dias, Elza do Gás, Enio Perrone, Izaque Silva, José Geraldo de Souza (Geraldo da Padaria), José Tabosa, Mauro Neves, Natanael  Gonzaga, Wellington Bozo e William Leite.

“No presente ano de 2019, completam-se 50 anos de instalação da 6ª Legislatura (Décima Câmara). Dessa forma, se faz justa e necessária a homenagem aos vereadores que exerceram mandato e prestaram relevantes serviços à nossa amada cidade nesse período”, destacaram os vereadores prudentinos no requerimento que concede a homenagem.

Presentes na solenidade, Amiguinho e Milton Perina relembraram os tempos como integrantes do Parlamento e fizeram uso da palavra da Tribuna da Câmara Municipal.

“Nobre presidente permita-me dizer que vossa excelência e os nobres pares tentam reacender no coração, principalmente da nossa juventude, a chama sagrada da responsabilidade do interesse pela preservação do patrimônio histórico de nossa cidade, talvez preocupados com a crise de caráter aguda que atravessam o mundo”, discursou Perina. “Nosso agradecimento é muito grande. Não estamos aqui para receber apenas uma homenagem dos senhores, estamos representando a 6ª Legislatura, aqueles homens que estavam conosco, compartilharam as alegrias e tristezas que tiveram, e que se fazem presentes hoje em memória”, acrescentou.

Em seguida, Amiguinho agradeceu a homenagem de autoria da 17ª Legislatura. “Para muitos pode ser uma modesta homenagem, mas me sinto sensibilizado de recebê-la”, apontou. “Fui engraxate, carregador de marmita, tudo o que poderia fazer para ser remunerado honestamente; fiz curso de marceneiro e técnico de construção civil; fui cantor, modéstia a parte, dos bons; prestei concurso na Guarda Civil estadual e escolhi Presidente Prudente para me mudar; trabalhei como repórter de campo na época da Prudentina e Corintinha”, mencionou.

Em 1º de fevereiro de 1969, foi empossada a 6ª Legislatura da Câmara Municipal de Presidente Prudente para o período até 31 de dezembro de 1973, composta pelos vereadores: Aurelino Alves Coutinho, Ivan Nogueira de Almeida, Jerônimo Ruiz Garcia, João Pedro Gomes, Joaquim Zeferino da Silva, José Alves Sobrinho, Kazuo Maezano, Nelson Leone Porto Alegre, Plínio de Arruda Armelin, Sebastião Martins, Thomé Atalla, Silvio Luiz Casadei, Tokuo Goya, Walter Ribeiro Barbosa e Yoshiyuki Funada. Além destes, prestaram compromisso e exerceram o mandato os seguintes Suplentes: Altamir Matheus da Silva, Jurandir Paccini, Milton Perina Santos e José Fernandes Bernar.

Com informações: Câmara de Vereadores de Presidente Prudente

 

Mais Notícias