Prefeitura destina novo local provisório para descarte de galhadas em Epitácio

Após uma reunião realizada na Câmara Municipal da Estância Turística de Presidente Epitácio no mês passado, a prefeitura Municipal disponibilizou um local apropriado para o descarte de galhadas e podas de árvores. No encontro entre podadores,vereadores, representante da Secretaria de Obras, Departamento do Meio Ambiente, Fiscalização e Polícia Ambiental, foi definido um local, próximo ao Anel Viário, na estrada que liga Epitácio à Caiuá, para o descarte.

A fiscalização do local fica a cargo da prefeitura. Um acordo entre os podadores também foi firmado nesta reunião. Eles atuarão como agentes fiscalizadores do local, colaborando com a fiscalização do município. Este local de descarte é para todas as pessoas que trabalham com podas no município.

A população em geral, deve descartar seus resíduos no antigo Aterro Sanitário, na vicinal EpitácioXCaiuá, KM 5.

A área é provisória, e segundo o assessor Técnico do Departamento de Meio Ambiente, Marcírio Rolim, outro local próximo ao Cemitério Municipal, está sendo estudada para o descarte.

Desde o dia 1º de agosto de 2017 todos os resíduos de podas de arvores gerados em Epitácio são triturados. Isto foi possível por meio de um convênio celebrado no início de 2017 com a empresa Rousselot Gelatinas do Brasil Ltda. A empresa também foi responsável pelo treinamento dos operadores.

Photo

Os maquinários são compostos por um picador de tambor urbano e um reboque. A prefeitura é responsável pela operação do maquinário e disponibilização do resíduo triturado para a Rousselot, que destina o material para usina de compostagem conveniada. No local de descarte não devem ser depositados tronco grandes, já que o equipamento não tem capacidade para triturar materiais maiores.

Para passar por manutenção preventiva mensal, os maquinários ficaram parados na sexta-feira, 1º de novembro, e na segunda-feira (4). Os equipamentos já estão funcionando normalmente desde a manhã desta terça-feira dia 5.

Informações: Assessoria de Imprensa de Presidente Epitácio

Mais Notícias