Agentes aguardam posicionamento da SAP sobre lista de transferência de agentes para CDP II de Caiuá

Muitos têm sido os questionamentos quanto à data da inauguração do CDP II de Caiuá e qual a lista de contratação será utilizada para transferência dos agentes penitenciários.

Em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária, nos últimos dias, o Portal Bueno ainda não obteve respostas das solicitações.

O impasse com os agentes penitenciários foi iniciado, quando foi publicada em 22 de outubro, no Diário Oficial da União – DOU a Resolução 148, do governo do Estado, que deu nova redação à Lista Prioritária de Transferência Especial, a LPTE. A exigência dos agentes penitenciários é que o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, volte atrás e faça mediante a LPT a convocação dos agentes e beneficie aqueles que há muito tempo aguardam para voltar mais próximos de seus lares.

Em desacordo à Resolução 128, os agentes realizaram uma manifestação na entrada da Penitenciária “Zwinglio Ferreira" - PI, em frente à sede da Coordenadoria Regional do Oeste (Croeste), em Presidente Venceslau e ainda na oportunidade outro grupo de agentes participou de reunião junto a SAP em São Paulo em busca de respostas e reforçando o pedido que seja feito mediante a LPT a convocação dos agentes para o CDP II de Caiuá. Em resposta a solicitação, entramos em contato com a SAP, a época a foi explicado que o prazo para inscrições na LPTE, se encerraria em 30 de outubro, e só após esse fechamento seria realizada avaliação e um posicionamento seria definido.

Em solidariedade aos agentes que compõem a LPT, as Câmaras  de Vereadores da região têm manifestado por meio de Moção, o repúdio pela mudança da lista de transferência dos Agentes para o novo CDP de Caiua. Já foram encaminhadas pelas câmaras de Vereadores de Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Marabá Paulista e Piquerobi, Moção de Repúdio à Secretaria e também ao Governo do Estado de São Paulo.

Ainda em apoio aos agentes, o deputado Estadual Ed Thomas, utilizou o espaço do pequeno expediente durante a última sessão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp, para manifestar sua solidariedade aos agentes e fez um apelo ao secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo, para que não seja feita injustiça com os agentes.

A inauguração do CDP II está prevista pela SAP para ser realizada ainda no segundo semestre de 2019, terá capacidade para 800 presos e funcionará com cerca de 160 agentes.

 

Mais Notícias