Encerram hoje, às 15 horas, inscrições para o Vestibular 2020 da Univesp

Podem ser realizadas até as 15 horas, as inscrições para o Vestibular 2020, da Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp.  São mais de 16 mil vagas, destinadas a mais de 300 municípios, o maior processo seletivo em extensão territorial e número de vagas gratuitas do ensino superior paulista. Estão sendo oferecidos seis cursos, com duas áreas básicas de ingresso, via vestibular.

As licenciaturas em Letras, Matemática e Pedagogia e os voltados ao eixo de Computação: Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados e Engenharia de Computação. Saiba mais sobre os cursos neste link univesp.br/cursos. Para ver a relação completa das cidades e dos respectivos cursos e vagas oferecidas, acesse esta página.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.vestibular.univesp.br. As provas ocorrerão em 1º de dezembro e o início das aulas está previsto para fevereiro.

O exame será realizado em 1º de dezembro, às 13 horas, de forma presencial nas cidades que englobam diversas regiões do Estado de São Paulo. A lista completa dos locais da prova também estará disponível no site, em 28 de novembro. O gabarito oficial da prova será divulgado em 2 de dezembro, no site do vestibular. Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. O período para pedidos de redução e isenção de taxa já foi encerrado. Para participar, basta ter concluído o ensino médio ou estar cursando, com a conclusão até o período da matrícula.

Os cursos são gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já os polos são espaços físicos, onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Por ser uma universidade pública, todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal da universidade no Youtube.

Photo

 

Mais Notícias