Carreta da mamografia atende nesta semana em Venceslau

Nesta semana as mulheres com mais de 50 anos de idade que residem em Presidente Venceslau podem realizar o exame de mamografia de forma gratuita, sem pedido médico. Os atendimentos estão sendo realizados diariamente das 9h à 18h na carreta da mamografia instalada no pátio ao lado do Centro de Saúde, local onde é realizada a feira livre de domingo.

Durante o dia são distribuídas 50 senhas para atendimento. De acordo com o Secretário de Saúde Fernando Hamada, o exame ajuda a diagnosticar o câncer de mama, doença que é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil.

O Prefeito Jorge Duran e o Secretário de Governo Élcio Junior estiveram no local para conferir o trabalho desenvolvido pela Unidade Móvel.

A carreta da mamografia está atendendo durante esta semana no município, e também realiza o exame nas mulheres mais jovens, de 35 a 49 anos, mas nesses casos, é obrigatório levar o pedido médico, que pode ser emitido tanto pela rede pública quanto por médicos particulares. Para todos os casos, as mulheres devem apresentar o RG e o cartão do SUS.

As informações são da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal.

Mais Notícias