IAE de Venceslau forma 22 jovens e adolescentes para o mercado de trabalho

Na noite desta quinta-feira (28) O IAE (Instituto de Aprendizagem e Estágio), antigo ICAE, em Presidente Venceslau realizou a solenidade de formatura de 22 jovens e adolescentes, com idade entre 15 a 17 anos, que participaram neste ano de 2019 do curso denominado ‘Trabalhando Meu Futuro’ de capacitação para ingresso no mercado de trabalho. 

Com a presença de amigos, familiares e autoridades civis e militares os jovens receberam o certificado de conclusão do curso no salão de festas dos Sincomerciários.

Durante três meses os participantes receberam oportunidade orientações de como se portar numa entrevista de emprego; tipo de direcionamento, tanto pessoal como profissional, com objetivo de estabelecer uma análise autocrítica e de autoconhecimento, comunicação, postura, cuidado com aparência, criatividade e inovação, dentro de uma empresa. 

Além da inserção no mercado de trabalho, o curso proporcionou aos jovens e adolescentes a inclusão social através de ações socioeducativas. Desta forma, corresponde a um conjunto de ações para que os jovens possam desenvolver a autonomia pessoal, habilidades para o convívio social, grupal e familiar.

A sede do IAE (antigo ICAE), está localizada na rua São Jorge, 257, em frente ao Dagão em Presidente Venceslau.

O jornalista Wagner Bueno entrevistou a coordenadora pedagógica Adriana Moreira, e o presidente do IAE, Guido Denippoti. Eles destacaram o trabalho desenvolvido pelo projeto. Aperte o play abaixo e assista.

Mais Notícias