Carreta do Hospital de Amor estará em Epitácio para realização de exames gratuitos

A unidade móvel do Instituto de Prevenção Hospital de Amor de Barretos estará na Estância Turística de Presidente Epitácio entre os dias 13 a 15 de janeiro, onde irá oferecer exames gratuitos de mamografia e papanicolau – preventivo.

Esta ação é uma parceria entre o Hospital e a prefeitura de Epitácio, através da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário de Saúde municipal, Miguéias Alves, serão disponibilizados os exames de mamografia para mulheres com idades entre 40 e 69 anos. Já a coleta do preventivo, será para mulheres com idades entre 25 a 64 anos.

A carreta do Hospital do Amor ficará estacionada na Praça da Criança, localizada à rua Pernambuco, n° 6-60, nos seguintes horários: segunda-feira (13) – a partir das 13 horas; terça-feira (14) - das 7 às 17 horas e quarta-feira (15) – das 7 às 12 horas

Para o atendimento as pacientes devem levar xerox RG, CPF, Cartão Sus e comprovante de residência.

O Hospital de Amor funciona sem fins lucrativos e é mantido através de doações, pelo Hospital de Barretos, em São Paulo.

Segundo o secretario de saúde a ação tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. “Mulheres, façam seus exames de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero. Quem se ama, se cuida”, alerta o Miguéias Alves.

Photo

Com informações: Assessoria de Imprensa de Presidente Epitácio

Mais Notícias