Empossados os novos conselheiros tutelares de Presidente Epitácio

Os novos conselheiros tutelares que atuarão entre 2020 e 2023 foram empossados na manhã desta sexta-feira, dia 10. A posse foi no gabinete da prefeita da Estância Turística de Presidente Epitácio, Cássia Furlan.

Os eleitos e seus suplentes são: conselheiro Tutelar Advogado: Adriano Toledo Xavier (titular) - Elton Oliveira Rolin (suplente); conselheiro Tutelar Assistente Social: Camila Alves Valdevino (titular) - Fátima Costa Duque (suplente); conselheiro Tutelar Pedagogo: Néia Íris de Oliveira (titular) - Mayara Aparecida Rodrigues Navarro (suplente); conselheiro Tutelar Psicólogo: Ana Carolina Xavier da Silva (titular) - Erika Cristina Costa Correa (suplente); conselheiro Tutelar: Willians Bispo dos Santos Junior (titular) - Geysianie Paniagua Brito de Almeida (suplente).

A eleição para a escolha dos novos conselheiros foi realizada no dia 6 de outubro de 2019, na Câmara Municipal. Votaram representantes das instituições de ensino, membros de pastorais e de entidades assistenciais do município.

Após a eleição, os conselheiros eleitos e seus respectivos suplentes, participaram de um curso preparatório na área da infância e adolescência. A capacitação realizada salão social da igreja Batista, teve inicio no dia 18 de dezembro de 2019 e seguiu até o dia 20.

Os conselheiros tutelares têm como responsabilidade o atendimento às crianças, adolescentes e suas famílias, recebendo denúncias e aplicando as medidas de proteção, sempre que os direitos reconhecidos pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) forem ameaçados e/ou violados.

Com informações: Assessoria de Imprensa de Presidente Epitácio

Mais Notícias