Carreta oferece exames gratuitos para prevenir câncer de mama em Venceslau

Na manhã desta quarta-feira (22), o prefeito Jorge Duran visitou as instalações da Carreta do Hospital de Amor de Barretos que está em funcionamento desde a última segunda-feira (20) ao lado do Posto de Saúde, em Presidente Venceslau. É importante destacar que esta é uma das 25 carretas do país, projetada e construída nos Estados Unidos e doada pelo Rorary international. 

Segundo informações do secretário de saúde de Presidente Venceslau, Fernando Hamada, todos os dias estão sendo realizados exames gratuitos de Papanicolau e câncer de mama. A ação tem como objetivo conscientizar e alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de colo e câncer de mama. 

O prefeito conheceu os equipamentos de alta tecnologia, capaz de detectar tumores em estágio inicial e conversou com as pacientes que aguardavam atendimento no local. “Esta carreta é muito importante para a saúde pública, pois é a possibilidade de identificar o câncer em estágios iniciais e aumentar as chances de cura e de vida”, disse Duran.

Os exames estão sendo feitos com agendamento no setor de fichário, das 9h às 17h. Basta a paciente comparecer com cópias do RG, CPF, cartão SUS e comprovante de residência para o cadastro.

Após o exame, se houver necessidade de uma avaliação médica especializada, com mastologista, o Hospital de Amor convoca as pacientes.

Mais Notícias