Abertura do Frigorifico Kamar volta a ser assunto em Presidente Venceslau

Nesta quinta-feira, 23, correu informação dando conta que o Frigorífico Kamar havia consigo liberação de registro do SIF (Serviço de Inspeção Federal) para abertura de suas atividades em Presidente Venceslau.

No entanto, até o momento, nenhuma publicação oficial a respeito constava no site do Ministério da Agricultura e Pecuária. 

Uma fonte do jornal Tribuna Livre revelou a existência de parecer favorável para obtenção de registro do SIF.

A aquisição da unidade local do Kaiowa pelo grupo Kamar ocorreu em 2017, através de leilão, arrematado pelo valor R$ 21.603.966,15. 

Em outubro de 2018, os novos proprietários iniciaram o processo para seleção de pessoal, com a entrega de currículos.

Desde então, a cidade vive a expectativa para abertura em razão da oferta de empregos, que pode chegar a 300 postos inicialmente.

Conforme outra fonte do jornal, a retomada da indústria na cidade, num primeiro momento, deverá ser destinada a desossa e armazenamento de produtos de outras unidades.

Nos bons tempos do então frigorífico Kaiowa em Venceslau, a unidade matava uma média de 1,5 mil animais/dia e gerava em torno de 800 empregos diretos e indiretos. A indústria foi a principal fonte de receita de ICMS do município por muitos anos, até o fechamento da unidade no final dos anos 90.

Após o fechamento, o grupo Independência, com sede em Campo Grande (MS), no início dos anos 2000, chegou a arrendar a indústria, mas as atividades não prosperam por muito tempo.

As informações são do Tribuna Livre.

Mais Notícias