Secretaria de Saúde de Venceslau promove encontro para alertar moradores sobre a Dengue

Nesta terça-feira (28) a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Venceslau, através da Vigilância Epidemiológica e apoio da Sucen, realiza encontro para capacitar moradores das áreas mais afetadas com casos confirmados de Dengue.

A ação será a partir das 19 horas no salão do Lions Clube, no Residencial Azenha, e todos os moradores do Jardim Europa, Vila Nunes e Residencial Azenha estão convidados para participarem deste encontro. 


Segundo a chefe da Vigilância Epidemiológica do município Lydiana Prieto, esta ação tem o objetivo de informar a população sobre os locais mais propícios para a proliferação do Aedes Aegypti, além de mostrar os estágios de desenvolvimento do mosquito para facilitar a identificação, sinais e sintomas da doença e com isso formar cidadãos que possam auxiliar nessa batalha contra a Dengue.

“Ações simples do dia a dia e com a ajuda de todos, são essenciais para diminuir e eliminar a incidência dos mosquitos e com isso os casos de Dengue. Vamos ser agentes de saúde em nossas casas“, disse Prieto.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Mais Notícias