Tenente Dourado é o novo presidente da Câmara de Venceslau

O vereador Wilson Ferreira Dourado (PDT) conhecido como Tenente Dourado foi eleito na noite desta segunda-feira (10) o presidente da Câmara dos Vereadores de Presidente Venceslau e assume o comando do legislativo venceslauense no exercício de 2020. A votação ocorreu em sessão ordinária com a presença de todos os vereadores e o placar ficou em 11 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção.

O voto contra a eleição de Dourado foi dado pelo vereador Tufy Junior (PSDB). Já o vereador Lê Pregão (PSD) se absteve da votação. 

A eleição do Tenente Dourado faz parte de acordo político firmado no início de 2017 entre os vereadores que dão sustentação ao prefeito Jorge Duran. De acordo com a tratativa, cada presidente assumiu apenas um ano no cargo, e não os dois como de costume.

Pela ordem, já ocuparam a presidência nesta legislatura o vereador João Paulo Arfelli Rondó (PSD) em 2017. O vereador Adelino Cabeleireiro (PT) presidiu a casa em 2018.

Na semana passada, a vereadora Lucimara Dias, renunciou a presidência depois de comandar o legislativo em 2019.

Dourado é vereador que ocupa o primeiro mandato. Foi eleito nas eleições de 2016, ao receber 451 votos. Ele ocupa pela primeira vez a presidência do legislativo.

A mesa diretora da Câmara Municipal de Presidente Venceslau para o último desta legislatura é formada pelos seguintes vereadores; Gustavo Freire, vice presidente, Luciano Ramos, 1º Secretário e vereador Percy, 2º secretário.

Mais Notícias