Encontrado o corpo de motorista do caminhão que caiu em cratera

Equipes de resgate encontraram o corpo do motorista de um caminhão que desapareceu após cair em uma cratera aberta na Rodovia Marechal Rondon (SP-300), em Botucatu (SP), durante o temporal que atingiu a cidade na madrugada de segunda-feira (10), identificado como Epaminondas Macedo Souza, de 50 anos.

A morte ocorreu no quilômetro 258 da rodovia Marechal Rondon. A suspeita é de que uma represa próxima ao local tenha transbordado por não ter suportado o volume de chuvas. A água foi para um rio próximo, que passa por baixo de uma tubulação, que por sua vez, não suportou o volume de água.

Houve, então um forte solapamento e terra a assalto foram engolidos pela cratera. O caminhão estava próximo a um carro prata que passava por perto. O veículo foi encontrado  próximo à cratera que se abriu. O corpo do motorista também foi localizado na região, a 1,3 km de distância da cratera. Bombeiros chegaram a ver o caminhão engolido pela cratera. 

Botucatu foi uma das cidades mais castigadas. Até o momento, os municípios de Botucatu, Laranjal Paulista e Taboão da Serra decretaram situação de emergência.

Os municípios de Andradina, Salto, Santa Cruz da Esperança mantém a situação de emergência decretada no início da semana passada. As cidades de Jaú, Sorocaba, Mairinquie e Marília também sentiram os efeitos das chuvas.

Mais Notícias