Funcionários da Rede Municipal de Ensino recebem capacitação em Primeiros Socorros

Recentemente, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura recebeu curso para uma capacitação de noções básicas em primeiros socorros, conforme o Decreto nº 70 de 29 de novembro de 2019.

Segundo a Secretária Daiana Belaz, o treinamento teve como objetivo preparar 21 funcionários, entre professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino para situações de emergência com crianças. “Esta capacitação é de extrema importância para instruir nossos colaboradores, e garantir mais segurança e eficiência nos primeiros socorros”, disse. 

As instruções foram aplicadas por uma equipe do SENAI de Presidente Prudente.

Todas as unidades escolares receberam um kit de primeiros socorros com caixa para armazenamento do material, pacote de gaze estéril, compressa de algodão, ataduras, micropore, esparadrapo, bolsa termogel, caixa de luva média, pequena e grande, kit de talas de moldável, almotolia de sabão, frasco de soro fisiológico, frasco de álcool, lenço ou toalha descartável, tesoura sem pronta, termômetro digital, aspirador nasal, tipoia descartável, colar cervical e pacote de máscara facial.

Informações Assessoria de Imprensa

Mais Notícias