Médico de Santo Anastácio através de ‘vaquinha virtual’, consegue respirador de emergência para o município

Uma ‘vaquinha online’ foi a solução que o clínico geral Fernando Sala Marin, médico da Santa Casa Anita Costa de Santo Anastácio, encontrou para adquirir mais um respirador de emergência para o município, já que o hospital conta com apenas um aparelho.

A ideia foi mencionada por um seguidor em uma página na rede social, e o médico acatou a proposta, que deu certo.

O valor estimado para compra do respirador era de R$ 19.375,22 e menos de 48 horas a meta já ultrapassou a quantia de custo.

No último sábado (21), foi criada a página da ‘vaquinha’ com os seguintes dizeres de Marin:
“Como já foi citado, temos apenas um respirador de emergência em Santo Anastácio. Ele serve para que pacientes em estado crítico fiquem estabilizados no hospital até conseguirmos uma vaga em algum local que tenha UTI.

Essa vaga pode demorar, pois depende da disponibilidade dos hospitais da região. Neste caso, se mais algum paciente precisar dele, estaremos desassistidos.

Através da conversa no grupo, percebemos que podemos ajudar e conversando com a administração do hospital, concluímos que mais uma unidade ajudaria muito.

Para que não seja um processo muito demorado (o que pode acarretar em elevação do valor do produto e talvez até indisponibilidade) temos que fixar um prazo para arrecadação.

Caso até a data conseguirmos o valor do aparelho, ele será comprado e doado à Santa Casa, caso não atinja o valor do mesmo, repassaremos a quantia arrecadada à Santa Casa e caso o valor exceda o estipulado, a gente compra o aparelho e repassa o restante à Santa Casa”, conclui.

Segundo informações do idealizador da campanha, a página continua ativa para quem quiser contribuir e reverter o valor arrecado para a saúde do município.

 

Mais Notícias