Em live ao vivo, Duran declara que Decreto Municipal terá alterações a partir de amanha (25/03).

Hoje (24) pela manha, o prefeito Jorge Duran fez uma live ao vivo no gabinete da Prefeitura, onde informou que a partir desta quarta-feira (25) será anunciado um novo Decreto Municipal com algumas alterações e inclusões de normas adotadas pelo município.

Ipreven
No Decreto 35 entrará em vigor a suspensão dos atendimentos presenciais no IPREVEN, tendo por disponibilidades o telefone 3272-3137 ou o e-mail ipreven@presidentevenceslau.sp.gov.br para solicitação de serviços e atendimentos específicos.

Bancas de Jornal
Uma alteração será feita no documento, permitindo o funcionamento das bancas de jornal/revistas na cidade, segundo o prefeito, essa norma não foi proibida pelo Governador João Dória no Estado, então o município volta atrás e libera a abertura. “Em dias difíceis precisamos de algum entretenimento, sendo assim está liberado a compra de gibis, jornais, revistas, etc, desde que seja algo rápido e sem aglomeração para evitar o contágio do Covid-19”, explica.

Restaurantes de rodovias municipais
Em relação aos restaurantes de rodovias municipais, Duran também se manifesta e declara que estarão abertos normalmente para atender único e exclusivamente aos motoristas de carros e caminhões, que realmente necessitam estar nas estradas.

“Quero deixar claro que os proprietários dos restaurantes já estão orientados de que não é para receber a população em geral, somente oferecer os serviços a quem realmente necessita trabalhar com viagens para nos abastecer”, enfatiza.

Contratação funcionários da Saúde
Quanto a contratação de funcionários da Saúde, o prefeito explica que estará liberando o processo, assim que houver a necessidade, para estes, perícias médicas serão realizadas previamente.

Conta de água para o consumo mínimo
Duran também destacou que constará neste novo Decreto a autorização de 3 mil litros de água gratuito para o consumo mínimo que é de 12 mil no município.

“Durante estes meses de pandemia, estaremos oferecendo 3 mil litros de água gratuitamente para todas as famílias que pagam o mínimo, então pelo mesmo valor que pagam pelos 12 mil litros, poderão consumir 15 mil litros ao mês. Tomamos essa atitude, pois sabemos que por estes dias,  mais pessoas estarão confinadas dentro de suas casas”, observa.

15% do 13º a funcionários públicos
Para finalizar, o prefeito anunciou que a Prefeitura Municipal antecipará 15% do 13º salário aos funcionários públicos ativos e inativos no mês de abril.

“Essa foi a medida que conseguimos ajustar para que haja um orçamento extra nesse momento, caso algum dinheiro tenha que ser gasto com a saúde”, finaliza.

Mais Notícias