Banco do Brasil orienta público a utilizar serviços eletrônicos e evitar ida as agências

 

O Banco do Brasil enviou um comunicado na última segunda-feira (23) orientando os gestores de unidades voltadas para o atendimento ao público a priorizar os serviços de abastecimento e funcionamento de todos os terminais das salas de autoatendimento.

O comunicado informa ainda que o atendimento presencial deve ser prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional para os casos, por exemplo, de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão e os saques benefícios sociais sem cartão.

“O Comando Nacional dos Bancários solicitou que todos os atendimentos presenciais sejam realizados com agendamento prévio.

O objetivo é evitar a aglomerações que colocam os clientes e funcionários em risco de contágio pelo novo coronavírus.

Neste momento, é preciso resguardar a saúde e a segurança de todos”, disse o gerente geral, Eduardo Fernandes Borges, 41, da agência do Banco do Brasil de Presidente Venceslau ao PORTAL BUENO.

Segue o comunicado:
O atendimento desta agência está contingenciado para garantir o seu bem-estar frente à pandemia do coronavírus.

Nesse sentido, orientamos:
Na Sala de Autoatendimento, mantenha a distância mínima de 2 metros entre as pessoas.

Aposentado do INSS:
Utilize o seu cartão de benefício para fazer compras diretamente nos estabelecimentos comerciais (farmácias, mercados, padarias, etc)
Evite permanecer nas filas dos terminais de autoatendimento
O INSS não bloqueará o seu benefício nos próximos 120 dias. Evite ir à agência ou permanecer em filas.
O BB está disponível nos seguintes canais virtuais:
App Banco do Brasil disponível para smartphones / Atendimento por whatsapp (61) 4004-0001 e redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin) /Internet banking/ Terminais de Autoatendimento/Banco 24 Horas/ Lotéricas Correspondentes Bancários / Central de Relacionamento BB (4004 0001 – capitais e regiões metropolitanas e 0800 729 001 – demais regiões).
Serviços essenciais que serão prestados excepcionalmente nesta agência:
Desbloqueio de senhas e cartões de benefícios INSS
Saque de benefícios sociais e aposentadorias sem cartão
Atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

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