Toledo Prudente retoma atividades com transmissões ao vivo das aulas

Desde a última segunda-feira (23) a faculdade Toledo de Presidente Prudente retomou as aulas na universidade, porém elas são transmitidas online.

Segundo a assessoria de imprensa da Toledo, neste período de suspensão que foi anunciado no dia 17/03 até a presente a data de retorno virtual das aulas, os docentes passaram por uma agenda de capacitações online para uso de ferramenta para transmissão das aulas ao vivo e também para a criação de um novo método de aulas.

 De acordo com o Centro Universitário, as aulas ao vivo com transmissão online tiveram em média, 90% de presença dos alunos. Quase 3 mil alunos participaram ativamente.

Para a reitora da Toledo Prudente, Zelly Pennacchi Machado, esse é um momento histórico e repleto de desafios. Ao mesmo tempo em que a transformação digital vai acontecendo, ela também vai inspirando e empoderando. “Não vamos parar. A solução foi rápida e sem descuidar da saúde das pessoas. Só posso agradecer alunos, professores e colaboradores.

Yasmine Muramatsu Veiga Silva, aluna do 9º Termo de Arquitetura e Urbanismo, conta que nunca tinha tido aulas com esse método e que está adorando a ideia. “Não é fácil ficar em quarentena, mas ter aulas em casa ajuda a passar por esse momento e, além disso, não ficaremos defasados com os conteúdos”. A futura arquiteta ainda conta que as aulas transmitidas virtualmente são muito próximas a sala de aula e a interação é real.

 Já para o aluno de Administração da Toledo Prudente, Bruno Mizuno, a adaptação dos professores ao meio digital foi rápida e muito satisfatória. “Todo conteúdo de sala foi remodelado e agora é aplicado em aulas com transmissões ao vivo, de uma forma muito interessante”, finalizou.

Ainda segundo a assessoria, o corpo docente se dedica as aulas, parte dos colaboras estão em férias remuneradas e outra parte em tele trabalho. Em relação ao grupo de risco, ou seja, as pessoas com mais de 60 anos, os hipertensos, os tabagistas, os diabéticos e outros, foram afastados de suas atividades cotidianas.

Serviço: Os alunos que precisarem de algum tipo de atendimento nesse período podem entrar em contato pelo telefone (18) 3901-4000 ou ser atendido via WhatsApp institucional ou e-mail e dos departamentos.

Mais Notícias