Duran anuncia 3 casos suspeitos de coronavírus em Venceslau e nenhum confirmado

Presidente Venceslau aumenta o número de suspeitas de coronavírus com o registro de três mulheres que foram atendidas no Pronto Socorro da Santa Casa local na tarde desta quinta-feira (26). A informação foi confirmada pelo prefeito Jorge Duran em anúncio feito por meio das redes sociais ao lado do comitê municipal de enfrentamento da crise do coronavírus.

De acordo com informações divulgadas pelo prefeito e apuradas pela reportagem do PORTAL BUENO, as mulheres tem idades entre 60, 61 e 62 anos e pertencem a uma mesma família. Elas estiveram em um congresso evangélico há cerca de 10 dias e recentemente começaram a sentir sintomas da doença como tosse e dificuldades para respirar.

A informação é que o pastor conferencista do congresso testou positivo para o vírus e teria infectado as pacientes.

Duas das mulheres apresentaram na tarde de hoje sintomas mais graves da doença e tiveram que ser transferidas para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Outra paciente está internada na Santa Casa de Presidente Venceslau e respira com ajuda de equipamento.

Foram colhidas amostras de swab de secreção nasal e oral da paciente para serem enviadas ao Instituto Adolfo Lutz.

4 suspeitas em Venceslau
Com a confirmação das três suspeitas desta quinta-feira, a cidade de Presidente Venceslau passa a contabilizar quatro casos suspeitos de coronavírus. No entanto, não existe até o momento nenhum caso confirmado da doença na cidade.

A primeira suspeita surgiu na última sexta-feira (20) quando uma mulher de 35 anos de idade foi atendida em um hospital de Presidente Prudente após apresentar alguns sintomas da doença.

A mulher apresenta quadro estável e está em isolamento domiciliar em Presidente Venceslau. As informações apontam que a paciente viajou para São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos dias e ao voltar para Presidente Venceslau passou a apresentar sintomas como tosse, febre e dificuldade de respiração. Por essa razão ela foi enquadrada como caso suspeito.

Os resultados dos exames ainda não foram divulgados.

Mais Notícias