Câmara Municipal de Piquerobi apresenta projeto de resolução com redução salarial dos Agentes Políticos

Na última segunda-feira (6), a Câmara Municipal de Piquerobi apresentou na sessão ordinária, os Projetos de Resolução 1 e 2  juntamente com Projeto de Lei N°06, do dia 18 de março, que propõe a redução salarial dos ‘Agentes Políticos’ em 50%, sendo eles, Vice-Prefeito e Vereadores. E 20% dos Secretários Municipais, gerando uma economia anual de aproximadamente R$ 240 mil.       

Os Projetos foram criados pelos vereadores, Presidente da Câmara Gilberto Marcelino Bonini (PSD’B), Ademir Raysaro (PSDB), Arnaldo Alves dos Santos (PSDB), Jocimar Giacomeli (PSDB) e Roberto Luchetta (PTB), que tem o intuito de melhorar o município de forma positiva.  

O Presidente da Câmara Gilberto Marcelino Bonini, explicou que o projeto já vem sendo discutido há tempos, visando trazer benefícios para o município com a economia que vai ser gerada. “Sinto-me feliz com os projetos, pois já vínhamos discutindo e decidimos colocá-los em prática. Pois a gente está vendo uma situação em desfavor dos funcionários públicos que vem com uma defasagem salarial muito grande. Sempre nós somos cobrados pelos funcionários, pra que essa situação melhore”, disse.

Segundo Gilberto Bonini, o anseio dos vereadores, é para que o Prefeito destine essa economia que vai ser gerada, em benefício dos funcionários. “Pois a Câmara não tem o poder para destinar, sendo assim, cabe ao Prefeito destiná-la em prol dos funcionários”, enfatizou.    

“Então, são projetos de grande valia. E espero que as pessoas tomem conhecimento do que estamos colocando em votação. Ele passando, espero que venha beneficiar alguém, em especial o funcionário público” finalizou o presidente da Câmara.

O Projeto será votado na próxima Sessão Ordinária, no dia 15 de abril. Sendo aprovado, passará a valer a partir de 2021.

As Informações são da Assessoria de Imprensa

Mais Notícias