Região

Mais de 100 carros abandonados serão recolhidos em Presidente Epitácio

PODERÃO SER LEILOADOS

Portal Bueno
Portal Bueno
  20/05/2020  
Mais de 100 carros abandonados serão recolhidos em Presidente Epitácio
Os proprietários dos 111 veículos abandonados na cidade já foram notificados e não tomaram providências

Considerando que o abandono de veículo em vias públicas traz grandes prejuízos à segurança e fluidez do trânsito, bem como à saúde pública e ao meio ambiente, mais de 100 carros serão recolhidos a partir desta terça-feira (19), pela Prefeitura Municipal por meio do Departamento de Trânsito do município e em parceira com o DETRAN.

O Decreto municipal n°3.466 prevê que os veículos automotores que apresentem sinais evidentes de abandono deverão ser removidos por seus proprietários ou responsáveis, sob pena de caracterizar infração grave e aplicação de multa pecuniária.

Segundo Almir Góis, responsável pelo Departamento de Trânsito, todos os 111 veículos que estão parados no município, já foram notificados aos seus proprietários, a maioria, desde o final do ano passado, sendo o próximo passo o recolhimento para o espaço designado.

Caso o veículo removido não seja reclamado por seu proprietário ou responsável, dentro do prazo estabelecido, será submetido a leilão pelo DETRAN, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. O veículo será previamente avaliado pela Administração para fixação do preço mínimo, cuja receita obtida será destinada aos cofres públicos, com vistas ao ressarcimento das despesas realizadas.

As informações são da Assessoria de Imprensa.

. . .
Compartilhar: