Duran e prefeitos da região vão à São Paulo reivindicar reclassificação na faixa verde para Oeste Paulista

O prefeito Jorge Duran anunciou que estará no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo na próxima segunda-feira (15), junto de outros prefeitos da região, para cobrar do governo do Estado a reclassificação novamente para a fase verde. A audiência acontecerá às 16 horas com o secretário do Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, quando a comitiva apresentará dados que comprovam que não existe razão para o rebaixamento de fase no processo de flexibilização da abertura do comércio.

Enquanto isso, com a reclassificação para a fase vermelha, o decreto nº 43/2020 começa a vigorar no município. O decreto permite o funcionamento do comércio pelo sistema Delivery e drive thru.

De acordo com o documento, para o exercício das atividades econômicas comerciais não essenciais os proprietários deverão impedir acesso de clientes no interior de estabelecimentos; possibilitar que preferencialmente o consumidor não saia de seu veículo para realizar ou retirar o pedido e/ou efetuar o pagamento; no caso de entrega em calçadas, garantir a distância mínima de dois metros entre clientes e higienizar as embalagens dos produtos antes da entrega.  

Os estabelecimentos podem permanecer com as portas semiabertas, garantindo ventilação adequada mas devem bloquear o acesso de clientes e visitantes ao interior da loja.

Mais Notícias