Brasil é o primeiro país no ranking com maior número de curados do coronavírus no mundo

O Brasil é o país com maior número de pessoas recuperadas da covid-19 no mundo. Quem afirma é a Universidade Johns Hopkins (Baltimore, EUA), que monitora os números da pandemia do novo coronavírus em parceria com órgãos da Saúde de todos os países.

Segundo informações atualizadas na noite desta quinta-feira (25) pelo Ministério da Saúde, o Brasil tinha, até o momento, 673.729 pessoas curadas da doença. O painel da Johns Hopkins mostrava, no fim da tarde de ontem, portanto antes da atualização do Ministério da Saúde, que o Brasil contabilizava 660.469 pacientes recuperados.

Com esse número, o Brasil ultrapassa os Estados Unidos, que somam 656.161. Em terceiro lugar está a Rússia, com 374.557 pessoas recuperadas.

O painel da Johns Hopkins foi lançado em janeiro de 2020 e é alimentado por dados de 188 países signatários da Organização Mundial da Saúde (OMS) diariamente.

Contaminados x Curados

O Brasil tem mais pessoas curadas do que casos ativos do coronavírus. São considerados ativos aqueles que ainda estão em tratamento médico. Atualmente, esse número é de 499.414.

Em nota, o Ministério da Saúde afirma que o número de recuperados cresce a cada dia devido aos esforços do governo federal, estaduais e municipais. "A pasta tem enviado recursos extras e fortalecido a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), com recursos humanos (médicos e profissionais de saúde), insumos, medicamentos, ventiladores pulmonares, testes de diagnóstico, habilitações de leitos de UTI para casos graves e gravíssimos e Equipamentos de Proteção Individual (EPIS) para os profissionais de saúde", diz o Miniistério.

Mais Notícias