Doria prorroga quarentena até 14 de julho e abre bares, restaurantes e salões de beleza na capital

O governador do São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (26) a prorrogação da quarentena no estado até 14 de julho. Essa é a sexta vez que Doria prorroga o período.

O Governo do Estado também apresentou a nova classificação das DRS (Diretorias Regionais de Saúde) no Plano São Paulo. Até o próximo domingo (28) continuam valendo as últimas classificações.

Presidente Venceslau, que integra a DRS de Presidente Prudente, continua na fase vermelha, a mais restrita, em que somente serviços essenciais podem funcionar. Outras quatro regiões estão atualmente na mesma situação: Barretos, Marília, Ribeirão Preto e Registro.

Enquanto fecha o interior, Doria vai flexibilizar ainda mais a capital. A partir do dia 06 de julho, bares, restaurantes e salões de beleza poderão reabrir, obedecendo protocolos de segurança. A capital está na fase Amarela, a fase 3 do Plano São Paulo.

Novas classificações anunciadas
Fase 1 – Vermelha: Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru,

Fase 2 – Laranja: Barretos, São José do Rio Preto, Araraquara, São João da Boa Vista, Campinas, Taubaté, Baixada Santista, Sub-região Oeste RMSP, Sub-região Norte RMSP, Sub-região Leste RMSP.

Fase 3 – Amarela: Cidade de São Paulo, Sub-região Sudoeste RMSP e Sub-região Sudeste RMSP.

Mais Notícias