Venceslau tem Centro de Testagem para coronavírus

O novo Centro de Testagem para casos suspeitos de infecção pelo novo Coronavírus começou a funcionar em Presidente Venceslau. O horário de atendimento ao público é das 7h às 11h e das 13h às 16h, já o trabalho interno e de desinfecção de material e unidade será realizado até as 17h. 

Localizado no Ceu das Artes, o espaço foi adaptado e possui recepção, triagem, consultório médico, local para coleta e sala de parametrização. Além disso, todos os profissionais, entre eles médicos, enfermeiros e auxiliares, trabalham equipados para evitar o contágio do vírus.

Segundo o prefeito Jorge Duran, os testes significam um reforço para a população venceslauense. “Esta é mais uma ação preventiva do município para que as pessoas não precisem ir aos postinhos ou Santa Casa, locais esses que provocam aglomerações”, explicou. 

A Secretaria de Saúde recomenda que procure o serviço as pessoas que, nos últimos 14 dias, apresentarem coriza, febre e tosse. Caso não seja considerado um caso suspeito, o paciente recebe orientações médicas e a recomendação de isolamento domiciliar.

Bloqueio Sanitário 
Com a instalação da central de testagem, os pontos de bloqueio sanitário serão desinstalados.

Esse serviço foi implantado para orientação, distribuição de máscaras e medição de temperatura. "Esses bloqueios instalados na Carlos Platzeck e avenida Tiradentes não são mais necessários. Vamos concentrar tudo no Ceu das Artes, na Central de Testagem, e outros serviços, como avaliação médica", justificou Duran.

O Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 orientou que, nesta etapa, os serviços devem ficar concentrados e mais abrangentes, já que o bloqueio sanitário já esgotou sua necessidade de manutenção nesta fase de combate ao Coronavírus.

As informações são da Assessoria de Imprensa.

Clique no play abaixo e assista a explicação do prefeito Jorge Duran.

Mais Notícias