Curso de Gastronomia entrega 500 refeições à pessoas carentes de Prudente

As consequências da pandemia prejudicaram principalmente as pessoas mais vulneráveis. É neste momento que a sociedade precisa se unir ainda mais para amparar quem necessita. Para atender essa parcela da população prudentina, o Programa Anjos da Unoeste irá oferecer 500 refeições a pessoas carentes, preparadas pelo curso de Gastronomia juntamente com voluntários, durante oito domingos, com início neste dia 12 de julho. A atividade conta com a parceria da Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente (Feapp).

Responsabilidade social e solidariedade fazem parte da história da Unoeste, por isso, desde quando iniciou o isolamento social, a universidade vem promovendo diversas ações gratuitas voltadas à comunidade. A ideia da entrega das refeições é justamente para suprir uma necessidade que vem afligindo muitas famílias.

O idealizador do Programa Anjos, Dr. Gabriel de Oliveira Lima Carapeba, ressalta que a ação teve início no sábado (11) com o preparo dos alimentos. “Temos o envolvimento de alunos, professores e funcionários, todos voluntários pensando na caridade em primeiro lugar. Ajudar faz bem!”, pontua o médico, que aproveita para convidar a comunidade acadêmica para se inscrever no programa e contribuir como voluntário neste projeto e em outros.

A entrega das refeições será para o almoço, feita no campus II, na nova entrada do Bloco B3, onde está localizado o curso de Gastronomia. Conforme o coordenador da graduação, o chef Yuri Moita, foi feito um cardápio embasado em informações nutricionais, inclusive terá a utilização de legumes e vegetais produzidos na horta da universidade. “No sábado faremos o preparo com os voluntários e no domingo de manhã iremos trabalhar na montagem das refeições e entrega diretamente para as instituições, as quais ficarão responsáveis pela distribuição aos seus assistidos”, explica.  

As informações são da Assessoria de Imprensa da Unoeste.

Mais Notícias