Homem é preso ao tentar furtar motel em Prudente

Um indivíduo 38 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar furtar um motel localizado na Rodovia Júlio Budiski (SP-501), em Presidente Prudente. No carro ocupado por ele foram encontrados uma televisão e outros objetos pertencentes ao estabelecimento.

A corporação foi acionada por meio do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) devido a uma suspeita de furto em um motel. No local, a equipe foi informada pela proprietária que o ocupante do veículo, sozinho, após fazer o uso de uma suíte, estava parado no compartimento de espera para conferência.

Na ocasião, as camareiras notaram que a televisão que estava instalada no quarto não correspondia ao padrão das demais.

A proprietária ainda relatou que contatou outros motéis da região e constatou que tal veículo, nessa mesma data, esteve em outro motel, porém, no local já havia cadastro da placa do veículo dando conta de mau uso e sua entrada foi barrada.

Ainda souberam que o indivíduo esteve em um terceiro motel, onde, após constatar que a televisão era de tubo, recusou-se a permanecer e deixou o local.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, após fazer o uso da suíte, o homem substituiu a televisão existente no local. Os eletrônicos eram semelhantes, porém o deixado pelo suspeito não funcionava.

Após as informações, os policiais abordaram o homem, que estava dentro do veículo. Em vistoria, a PM encontrou no porta-malas porta-malas a televisão, além de um vaso com flores artificiais; no banco traseiro havia dois quadros, também de propriedade do motel, assim como algumas ferramentas, dentre as quais uma parafusadeira. As ferramentas não pertenciam àquele estabelecimento.

Questionado, o indivíduo declarou ser proprietário da televisão que estava no veículo e negou ter cometido qualquer furto.

Ainda conforme o documento policial, os proprietários dos motéis da região já estavam cientes de que o ocupante daquele veículo há tempos frequentava os estabelecimentos e subtraía objetos. Inclusive, um deles, onde a placa já estava anotada por mau uso, já havia registrado um Boletim de Ocorrência sobre o furto de duas televisões.

Com apoio de outras equipes da PM, a casa do indivíduo também foi vistoriada e lá foram encontrados diversos objetos de origem duvidosa.

O indivíduo foi detido e levado à Delegacia Participativa da Polícia Civil. Na unidade, a prisão foi ratificada e arbitrada fiança no valor de R$ 2 mil. Não foi informado se a quantia foi paga.

As informações são do G1 Presidente Prudente.

Mais Notícias