Polícia Militar forma 707 novos sargentos nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (14), a Polícia Militar do Estado de São Paulo formou 707 novos sargentos, em ato formal simbólico.

Quatro dos formandos pertenciam ao efetivo do 42º BPM/I: 3º Sargento PM Renan Santos Silva, 3º Sargento PM Bruno César Magri, 3º Sargento PM Paulo Victor dos Santos e 3º Sargento PM Fernando de Oliveira Barros.Os graduados foram classificados em Unidades da Polícia Militar, onde passarão a exercer as novas funções.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo, por meio da Escola Superior de Sargentos, realizou nesta sexta-feira (14) o ato formal simbólico concluindo a especialização dos novos graduados no Curso Superior de Tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública II/19 - “Turma 1º Sgt PM Taís Valéria Fanasca Melloni”.

São 707 novos Sargentos, sendo 634 masculinos 73 Sargentos femininos. Alguns formandos representarão toda a turma e o ato não contará com a presença de familiares e convidados.

Função do Sargento
A função do Sargento é supervisionar e apoiar os policiais militares nas diversas modalidades de policiamento, garantindo o efetivo cumprimento dos procedimentos operacionais padrão. O empenho na formação militar visa a excelência na prestação de serviços à sociedade, levando em consideração os princípios norteadores da gestão institucional: qualidade, doutrina de polícia comunitária e direitos humanos.

Os novos Sargentos reforçarão diversas unidades operacionais da Polícia Militar em todo o Estado, com o objetivo de manter a percepção de segurança e sempre buscar o aprimoramento de conhecimentos em prol da Sociedade Paulista.

*Com informações do 42º Batalhão de Polícia Militar do Interior

Mais Notícias