Região de Prudente segue na fase laranja do Plano SP por mais uma semana

O governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes que, pela primeira vez, desde o dia 1º de junho quando foi anunciado o Plano São Paulo, todas as regiões do estado estão com ocupação de UTI abaixo de 80%. O anúncio foi feito pelo vice-governador Rodrigo Garcia, que informou ainda a taxa média de ocupação de leitos de terapia intensiva para covid-19, que está em 57,8%.

A região do Departamento Regional de Saúde de Presidente Prudente segue na fase laranja por mais uma semana. De acordo com Rodrigo Garcia, a classificação divulgada nesta sexta-feira é intermediária e nessa fase não é possível avançar para a próxima etapa, apenas retroceder caso a avaliação do DRS seja negativa. Se a atualização do Plano São Paulo acontecesse hoje, 84% de São Paulo estaria classificada na Fase 3 – Amarela.

Classificações das regiões

Fase 1 – Vermelha: Franca e Registro.
Fase 2 – Laranja: Barretos,  Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Sorocaba, GSP Oeste (Osasco) e GSP Norte (Franco da Rocha).
Fase 3 – Amarela: Araraquara, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, São João da Boa Vista, Marília, Taubaté, Ribeirão Preto, Baixada Santista, GSP Leste (Guarulhos), GSP Sudeste (ABC) , GSP Sudoeste (Taboão) e cidade de São Paulo.

Mais Notícias