Presidente do Sincomercio acredita em aquecimento do comércio venceslauense com novo horário de funcionamento

A Prefeitura de Presidente Venceslau publicou nesta quinta-feira (10) decreto que flexibiliza o funcionamento do comércio e serviços no município. A medida foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento após mudança da região para a fase amarela do Plano São Paulo.

De acordo com o documento, fica autorizado o funcionamento de atividades imobiliárias, concessionárias e revenda de veículos, atividades de escritório, comércio varejista, estética, beleza e tatuagem, academias de ginástica, instituições religiosas, escolas de dança e de música, clubes sociais e áreas esportivas públicas, escolas de idioma, autoescola e transporte coletivo.

O horário de atendimento presencial do comércio ficou determinado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e das 17h às 18h no sistema Drive Thru e Delivery.

Nos sábados, após o quinto dia útil, a abertura no comércio será das 9h às 17h.

Os estabelecimentos deverão respeitar as normas sanitárias e as regras de distanciamento estabelecidas pelo Governo do Estado e Município, além de oferecer equipamentos de proteção a clientes e funcionários.

Sincomércio espera recuperação de perdas
O presidente do Sincomercio do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, Guido Denippotti, sinaliza como essencial e oportuno o retorno à normalidade dos horários no comércio, no entanto enfatiza a necessidade de ainda de se tomar todos os cuidados para evitar o contágio, mesmo considerando que o comércio jamais foi propagação do vírus.

Conforme Guido, “o lockdown instalado no passado recente apenas contribuiu para o fechamento de muitas empresas e, com isso, provocou a perda de renda do trabalhador, em especial do comércio”.

Com a retomada do horário de funcionamento, Guido crê num aquecimento no faturamento bruto das empresas para minimizar as perdas e prejuízos.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Mais Notícias