Álvaro Carlos desiste de ser candidato a prefeito em Venceslau

O venceslauense Álvaro Carlos, que figurava como pré candidato a prefeito de Presidente Venceslau pelo partido Democratas – DEM, abriu mão da candidatura. A decisão foi tomada durante convenção do partido realizada na noite desta segunda-feira (14) com a participação de todos os filiados. De acordo com Álvaro, que é o presidente do DEM local, o partido formalmente vai se manter neutro na eleição para prefeito.

Álvaro afirmou que a decisão de não participar da disputa como prefeito é em função do alto número de candidatos. “Na alegação citei aos convencionais a lista gigante de prefeitáveis que irá digladiar dentro dos seus próprios campos”, disse Álvaro a reportagem do PORTAL BUENO.

“Diante desses fatos, em conversas com minha família e amigos, pretendo voar mais baixo e concorrer a uma vaga para o Legislativo local. Sendo assim entendo também que poderei ajudar a eleger um maior número de vereadores pelo DEM. O Partido formalmente não irá coligar com nenhum partido na majoritária”, afirmou Álvaro Carlos.

Apesar da neutralidade oficial, ele disse que o DEM irá apoiar a candidatura majoritária do PSDB. “Ficou acertado e aprovado com os convencionais que o Democratas irá apoiar, sem coligação, a candidatura do Tufy/Tota", finalizou Álvaro.

O DEM terá 14 candidatos ao cargo de vereador, sendo 10 homens e quatro mulheres.

O PORTAL BUENO apurou que a cidade poderá ter ao todo oito candidatos a prefeito, sendo que seis já estão confirmados. Ainda é aguardada decisão do vereador João Paulo Arfeli Rondó, que poderá ser candidato pelo PSB. Veja lista dos confirmados abaixo.

Bárbara Vilches - prefeito - e Everton - vice (PV)
Fernando Hamada – prefeito (PROS) vice a definir.
Lauren Cesar Lima – prefeito – e Doni – vice (PRTB)
Lucimara Dias – prefeito - (PSD) e Rodolfo Seddig – vice - (PSL)
Marcelo Roncolato – prefeito - (PL) e Célia Dourado – vice - (Patriotas)
Osvaldo Melo - prefeito -(PT) e Élcio Jr – vice (MDB)
Tufy Junior – prefeito - e Tota – vice - (PSDB)

Mais Notícias