Centro de Hemodiálise de Epitácio começa a receber equipamentos para iniciar atendimento

O Centro de Hemodiálise de Presidente Epitácio começou a receber nesta sexta-feira (25) os equipamentos necessários para o atendimento de pacientes. De acordo com Miqueias Alves, administrador da Santa Casa, a previsão é que nos próximos dias uma nova remessa seja entregue pelas empresas fornecedoras. “Já foram feitas as aquisições e aguardamos a entrega dos equipamentos”, disse.

Foram entregues hoje aparelhos como humper, bomba de efusão, monitor multiparâmetro e carro de emergência. “Todos os equipamentos necessários para as atividades do Centro já foram comprados. Ainda será entregue a parte de mobília. Teremos muito em breve um local moderno para atendimento de pacientes com hemodiálise”, garantiu Miqueias. Ele explica que a gestão do local será feita pela Santa Casa de Presidente Epitácio.

O Centro de Hemodiálise é um dos projetos da prefeita Cássia Furlan. O local será composto de 20 cadeiras que já estão cadastradas no Estado, e será referência para atender os pacientes de Epitácio, e de municípios da região.

Atualmente os pacientes renais crônicos da cidade realizam hemodiálises de segunda a sexta-feira, em centros de Presidente Prudente, Dracena e Ilha Solteira.

O investimento total gira em torno de R$ 1.639.900,97. O prédio já está concluído e fica no terreno ao lado da Irmandade Santa Casa de Misericórdia.

A destinação de recursos para a construção partiu da Compensação Ambiental firmado por meio do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) junto a Cesp (Companhia Energética do Estado de São Paulo) e Ministérios Públicos Federal e Estadual, e Caixa Federal.

Mais Notícias