O candidato Fernando Hamada foi o entrevistado desta quarta-feira na 100,5 FM

Na manhã de hoje (20) a Rádio Venceslau FM 100,5 realizou o terceIro dia de entrevista da série com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. O entrevistado de hoje foi o candidato Fernando Hamada. Fernando tem 51 anos, é filiado ao PRÓS e tem como vice Marrone.

A entrevista, que tem duração de meia hora, ocorreu da seguinte forma: o candidato tinha 11 temas que foram sorteados por ele mesmo e durante 25 minutos teria que discorrer sobre suas propostas relacionadas a cada assunto. Os temas sorteados foram: saúde, habitação, cultura e saneamento básico.

Acompanhe alguns dos principais trechos da entrevista. Para acompanhar na íntegra clique aqui.

Saúde:
“Nós vamos realizar a criação de um ambulatório de especialidades feminino, ele vai ser exclusivo para tratamentos, consultas e prevenção de doenças para as mulheres. Hoje o nosso centro de saúde ele absorve mais ou menos 50% da população de Presidente Venceslau, os outros 50% são cobertos pelas áreas dos ESFs. Então nós precisamos de algumas especialidades, principalmente essas femininas.

Nós sabemos muito bem, principalmente as mulheres, que o câncer de mama tem em média 99% de chance de cura quando diagnosticado precocemente, e nós não podemos no ano de 2020 termos mais mulheres dentro da nossa cidade sofrendo ou falecendo de câncer de mama. Então essa é uma bandeira que eu levantei na época com a minha equipe da Secretaria de Saúde e os servidores.

Uma outra questão são os nossos pacientes que vão pra Barretos, nós temos muitas pessoas de Venceslau que vão pra Barretos. Nós vamos alugar um imóvel em Barretos, uma casa que possa acolher os venceslauenses, essas pessoal que já estão com a doença e seus acompanhantes. Nós vamos oferecer café da manhã, almoço e janta para eles, vão ter um lugar descente para tomar banho e dormir.”

Habitação
“Nós temos um déficit habitacional de aproximadamente 7.500 moradias, ou seja, são famílias que vivem de aluguel e esperam o sonho da casa própria. Dentro do meu plano de governo eu vou trabalhar juntamente com os deputados estaduais e o governo estadual, e nós vamos trabalhar para a construção de 400 unidades habitacionais.”

Cultura:
“Ampliar o Circuito Sesc de Artes, intensificar o Circuito Cultural Paulista e o Programa de Viagem Literária que são dois programas da secretaria estadual. Buscar novas parcerias na área de cultura com os governos Federal, Estadual, bem como incentivar as atividades culturais existentes no município.”

Saneamento
“Nós sabemos que o município foi penalizado por uma multa ambiental que hoje está em torno de 30 milhões de reais, por não tratar o esgoto e essa multa se encontra suspensa, mas ela existe. É importantíssimo que seja colocado logo em prática 100% do tratamento do esgoto de Presidente Venceslau, justamente para que possamos juntamente ao ministério do meio ambiente negociarmos essa multa que está suspensa, para que ela seja substituída ou cancelada.

Na questão de saneamento a gente engloba o servidor público que atua dentro dessa área. Por exemplo, o serviço de coleta de lixo tem que ser trabalhado com EPI de qualidade e com quantidade para que essas pessoas também possam executar os seus trabalhos.”

Ao ser questionado sobre o porque quer ser prefeito de Presidente Venceslau, Fernando diz que com sua bagagem e experiência pode atuar dentro da área publica e administrar a prefeitura.

A rádio FM 100,5 estará durante toda essa semana, a partir das 11h, entrevistando os candidatos que estão concorrendo as Eleições Municipais no dia 15 de novembro em Presidente Venceslau, acompanhe pela página da rádio no Facebook.

Fonte: Rádio Venceslau FM 100,5

Mais Notícias