A Rádio FM 100,5 entrevistou nesta quinta-feira o candidato Tuffy Nicolau Júnior, confira suas propostas

Na manhã de hoje (22) a Rádio Venceslau FM 100,5 realizou o quarto dia de entrevista da série com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. O entrevistado de hoje foi o candidato Tuffy Nicolau Júnior. Tuffy é filiado do PSDB e tem como vice Mestre Tota.

A entrevista, que tem duração de meia hora, ocorreu da seguinte forma: o candidato tinha 11 temas que foram sorteados por ele mesmo e durante 25 minutos teria que discorrer sobre suas propostas relacionadas a cada assunto. Os temas sorteados foram: segurança, educação, cultura, economia, esporte, habitação, saúde, saneamento e urbanismo.

Leia alguns dos principais trechos da entrevista. Para acompanhar na íntegra clique aqui.

Segurança
 “A gente sabe que Venceslau hoje tem um trânsito meio caótico, principalmente no centro. A nossa ideia é realmente trazer alguém que entenda de transito, que possa fazer um estudo e ver quais ruas podem ser mão única ou não.”

Educação
“Pretendemos terminar a creche do Ipanema que está parada há mais de anos. Melhorar a merenda, ter uma nutricionista que faça o cardápio das crianças. A gente pretende criar um Projeto de Lei obrigando o município a comprar 30% dos alimentos da agricultura familiar de Venceslau. Vamos fazer também a inclusão das crianças com deficiência e necessidades especiais, garantindo e fazendo a manutenção da acessibilidade. E tentar junto com o Governo do Estado trazer uma Fatec para Presidente Venceslau”

Cultura
“Nós queremos reativar o museu, promover oficinas e cursos de arte em todas as áreas, vamos dar apoio e incentivo aos eventos culturais em Presidente Venceslau, aquisição de novos instrumentos para o Conservatório Musical e bandas de Venceslau. E manutenção e estruturação dos espaços públicos culturais.”

Economia
“A ideia principal desse programa é geração de emprego. Formar parcerias com o Sebrae, a Associação Comercial estimulando cursos profissionalizantes, curso de pedreiro, estética, que é realmente atual e o mercado pede. Também pretendemos criar um novo distrito industrial em Presidente Venceslau, que seja uma referencia com uma estrutura adequada.”

Esporte
“Fomentar o esporte amador em Presidente Venceslau, trazer campeonatos amador para fomentar também a economia. Fomentar a incentivar todos os esportes da cidade mas não só na cidade, quando o atleta vai para fora da cidade a prefeitura realmente não ajuda muito, não patrocina ou incenta o esporte venceslauense. Então nossa ideia é realmente estar junto e fazer o máximo pelo atleta venceslauense que vai disputar um campeonato fora.”

Habitação
“Na primeira fase nós vamos doar 150 lotes para aquelas pessoas que se encaixam e tem necessidade da sua casa própria. Nós vamos doar conforme as regras estabelecidas. Mas o mais importante, esse terreno vai ser doado, a pessoa não precisará comprar e pagar nada.

Fora isso nós vamos atrás do Governo do Estado juntamente com a Secretaria de Administração que também esta de portas abertas para nós, para fomentar e tentar trazer mias casas da CDHU para Presidente Venceslau.”

Saúde
“O mais importante é a restauração da saúde pública, médicos em postinhos, nós vamos ter um controle, precisamos que os médicos estejam nos postinhos, vamos aumentar o número de atendentes na farmácia. E a ampliação dos pontos de embarque em Presidente Venceslau, hoje as pessoas que vão pro AME e o HR pegam ônibus em um ponto só, nós vamos ampliar esses pontos para que as pessoas possam pegar em alguns pontos específicos.”

Ao ser questionado o porquê ser prefeito de presidente Venceslau, Tufy fala sobre o questionamento das pessoas sobre sua função de vereador durante 4 mandatos, o candidato diz que justamente por isso quer ser prefeito, para colocar em prática tudo aquilo que apenas este cargo pode fazer.

A rádio FM 100,5 estará durante toda essa semana, a partir das 11h, entrevistando os candidatos que estão concorrendo as Eleições Municipais no dia 15 de novembro em Presidente Venceslau, acompanhe pela página da rádio no Facebook.

Fonte: Rádio Venceslau FM 100,5

Mais Notícias