Osvaldo Melo destaca em entrevista propostas para administrar Venceslau

Na manhã de hoje (23) a Rádio Venceslau FM 100,5 realizou o quinto dia de entrevista da série com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. O entrevistado de hoje foi o candidato Osvaldo Melo. Osvaldo é do PT e tem como vice Élcio Júnior.

A entrevista, que tem duração de meia hora, ocorreu da seguinte forma: o candidato tinha 11 temas que foram sorteados por ele mesmo e durante 25 minutos teria que discorrer sobre suas propostas relacionadas a cada assunto. Os temas sorteados foram: saúde, segurança, economia, habitação, educação, trânsito e saneamento básico.

Leia alguns dos principais trechos da entrevista. Para acompanhar na íntegra clique aqui.

Segurança
“Eu acredito que segurança é competência da união dos estados. Nós temos um patrulhamento muito bom na cidade. Números de homicídios, latrocínios, furtos e roubos tem caído ao longo do tempo. Outra coisa que o pessoal sempre discute é a questão de colocar câmeras na cidade. Em alguns pontos da cidade onde há necessidade e a gente sabe quais são, é possível estudar no futuro para melhorar a segurança e a integridade das pessoas, esse sistema de monitoramento.”

Habitação
“Pra ter casa precisa ter terreno, nós vamos sensibilizar as pessoas que moram no entorno da cidade para que facilitem os negócios. Não é possível construir casa se não tem área. Nós vamos ter que fazer de tudo para que a gente consiga áreas.”

Educação
"Presidente tem uma rede de ensino fundamental e básico bem organizada. Venceslau tem bons profissionais da educação mas nós precisamos avançar alguns questões, temos escolas que ainda tem necessidades importantes. Nós precisamos melhorar não só a questão da valorização dos profissionais da educação, como a valorização na melhoria da merenda escolas, melhoria da nossa rede de ensino municipal.”

Transito
“Tem que ter muito cuidado para mexer com transito. As pessoas pedem a todo momento colocação de lombadas, mas essa colocação tem que obedecer regras do Conselho Nacional de Transito.”

Saneamento
“Nós precisamos pensar num departamento com uma fonte de vida para a cidade, grande parte das doenças estão ligadas a agua. Nós vamos pensar numa tarifa social e nós precisamos melhorar a nossa redistribuição, dar condições para que seja produtivo.”

Ao ser questionado o motivo de sua candidatura para prefeito de Presidente Venceslau, Osvaldo diz que entre os grandes temas que quer discutir um deles é sobre a previdência municipal e que está disposto a trabalhar corretamente e honestamente.

Segunda-feira a rádio FM 100,5 voltará a partir das 11h, entrevistando os candidatos que estão concorrendo as Eleições Municipais no dia 15 de novembro em Presidente Venceslau, acompanhe pela página da rádio no Facebook.

Fonte: Rádio Venceslau FM 100,5

Mais Notícias