Conheças as propostas da candidata a prefeita de Venceslau Lucimara Dias

Na manhã de hoje (26) a Rádio Venceslau FM 100,5 realizou o sexto dia de entrevista da série com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. A entrevistada de hoje foi a candidata Lucimara Dias. Lucimara é do PSD e tem como vice Rodolgo Seddig.

A entrevista, que tem duração de meia hora, ocorreu da seguinte forma: o candidato tinha 11 temas que foram sorteados por ele mesmo e durante 25 minutos teria que discorrer sobre suas propostas relacionadas a cada assunto. Os temas sorteados foram: saneamento básico, economia, habitação e educação.

A equipe de reportagem do Portal Bueno selecionou alguns dos principais trechos da entrevista. Para acompanhar na íntegra clique aqui.

Saneamento
“Nós temos muitos problemas de saneamento básico em Presidente Venceslau. Nós temos dois poços artesianos que estão praticamente no final de suas vidas úteis, terão que ser reconstruídos ou construir novos poços nessas localidades para abastecer determinados postos e regiões no município.

Eu sou contra a venda do DAE, sou a favor da restruturação, porque o DAE gera receita e ele pode e deve ser bem trabalhado.”

Economia
“Economicamente falando da Prefeitura Municipal ela está em situação bastante delicada. A instituição do Ipreven 2001 veio de forma errônea e irresponsável. Se a prefeitura não vai bem, consequentemente ela não presta serviços bons para a cidade e isso reflete na economia do município sim. Então nós temos que pegar o que está pronto e dar continuidade, pegar o que não está bom, não funciona e mudar completamente. Eu não tenho problema algum de fazer mudança, estruturação e mudar o que for necessário.”

A Prefeitura Municipal precisa cortar os excessos e economizar, é uma empresa que não aguenta mais gastar além do que arrecada. Tudo para a prefeitura é mais caro, não pode acontecer isso. O atraso do pagamento de fornecedor gera crise econômica pra prefeitura e pro fornecedor do município.”

Habitação
“Nós temos um déficit habitacional muito grande na nossa cidade. A prefeitura municipal tem que pegar uma área já regularizada, já toda pronta, porque ou você dá ou você não dá. Então se você pegar uma área regularizada faz a construção em mutirão, nós temos muita gente que ajuda um ao outro, vamos fazendo devagar. O sonho da casa própria deixou de ser sonho e passou a ser necessidade, todo mundo sonhava em ter uma casa, hoje é extremamente necessário ter uma. Nós vamos fazer de alguma forma para que a população tenha a sua casa, a sua habitação só que regularizada.”

Educação
“Hoje nós temos na nossa cidade e na nossa região um calor terrível, quem produz nessa região desse jeito? Nós temos em sala de aula 30 e poucas crianças e como elas vão produzir suadas, irritadas, querendo tomar ar, querendo sair de dentro daquela sala de aula onde todos respiram ao mesmo tempo e ventiladores não dão conta. Eu andei fazendo umas contas e conversando com profissionais de alta e grande capacidade, nós podemos montar estações de energia solar com o dinheiro da educação. Em pouco tempo nós vamos estar já com a economia da energia que são não sei quantos mil reais por mês, nós poderemos estar recebendo esse dinheiro de volta e poderemos instalar aparelhos de ar condicionado nas salas de aula.”

A rádio FM 100,5 estará durante a semana, a partir das 11h, entrevistando os candidatos que estão concorrendo as Eleições Municipais no dia 15 de novembro em Presidente Venceslau, acompanhe pela página da rádio no Facebook.

Mais Notícias