Marcelo Roncolato é o penúltimo candidato entrevistado pela Rádio 100,5 FM

Na manhã de hoje (27) a Rádio Venceslau FM 100,5 realizou o sétimo dia de entrevista da série com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. O entrevistado de hoje foi o candidato Marcelo Roncolato. Marcelo é do Partido Liberal e tem como vice Célia da Saúde.

A entrevista, que tem duração de meia hora, ocorreu da seguinte forma: o candidato tinha 11 temas que foram sorteados por ele mesmo e durante 25 minutos teria que discorrer sobre suas propostas relacionadas a cada assunto. Os temas sorteados foram: segurança, obras, habitação, urbanismo, educação, saneamento, saúde, trânsito e esporte.

A equipe de reportagem do Portal Bueno selecionou alguns dos principais trechos da entrevista. Para acompanhar na íntegra clique aqui.

Segurança
“Nós temos uma parte muito importante no nosso plano de governo justamente na segurança, eu quero implantar uma guarda municipal, eu quero formar funcionários da prefeitura e especializa-los para que eles cuidem da nossa cidade no período da noite. Eu também gostaria de colocar as câmeras dentro do nosso município nas principais avenidas, principalmente para inibir os roubos, alguma ação criminal na nossa cidade. Apesar de que a Policia Militar faz uma segurança maravilhosa para a gente.”

Obras
“Na cidade tem muitas coisas a serem feitas, principalmente no asfalto. Tenho visto muitos buracos, muito remendo e uma das coisas que eu gostaria de resolver seria isso, uma forma de devolver a população o direito de transitar. Nós temos muitas pessoas, principalmente produtores rurais que ganham o seu sustento através da terra e usam muito essas estradas.

Vamos abrir também um cadastro na prefeitura para pessoas da nossa cidade, aquele pintor, construtor ou eletricista que as vezes a demanda da prefeitura não seja suficiente, vamos dar trabalho para eles e não para pessoas de fora.

Nossos secretários serão todos escolhidos, capacitados e que tenham experiência na área. Não terão cargos políticos. Com isso eu vou conseguir devolver pra Venceslau o trabalho todo que eles esperam.”

Habitação
“Nós sabemos que a nossa cidade tem muitas pessoas que pagam aluguel e não tem condições de ter uma casa. Nós temos conhecimento que já foi formado um projeto e já estava bem adiantado quando voltou pra trás devido a algum desacordo e esse projeto retornou pra cá. Com o conhecimento que nós temos com os nossos deputados federais, eu gostaria de montar um projeto de ir pra cima, buscar, porque só quem não tem uma casa própria sabe a falta que faz ter um teto. Eu quero realizar o sonho da casa própria. Vou buscar, vou pra Brasília, não tenho preguiça.”

Urbanismo
“Nós precisamos plantar mais árvores na nossa cidade, eu quero juntar isso com as escolas, colocar o plantio de árvores no dia a dia escolar para que as nossas crianças plantem. Nas áreas verdes de nossa cidade eu quero fazer alguns bosques, justamente para melhorar a vida na nossa cidade.”

Educação
“Eu tenho no meu plano de governo em primeiro lugar abraçar os funcionários, porque eu acredito que uma empresa só começa a andar quando está com seus funcionários juntos. Eu quero tentar criar uma bonificação para os próprios professores, não vou falar um 14° porque teria que ter lei, mas uma bonificação eu acho que vou conseguir fazer. E principalmente a estrutura para atender a criança e fortalecer ela.”

Saneamento básico
“Vamos reestruturar o DAE, criar mais algumas características que ele possa servir a nossa população. Eu tenho visitado bairros da cidade com vários buracos, esgoto ao ar livre, e nós fazendo essas coisas automaticamente receberemos mais recursos para a nossa cidade.”

Saúde
“Uma das coisas que nós queremos fazer na nossa saúde é colocar um terceiro turno nos postos de saúde, das 18h às 21h, para atender aquela mãe que trabalhou o dia todo e não conseguiu sair do trabalho. Com esse terceiro turno é possível até desafogar o pronto socorro da santa casa. Eu quero tentar colocar uma ambulância em cada postinho de plantão para não ter aquele problema de ter que ligar e pedir ambulância.”

Ao ser questionado o motivo de sua candidatura, Marcelo relata que sua intenção é de crescimento. Empreender, cuidar do povo, cuidar dos funcionários da prefeitura e melhorar a cidade.

A rádio FM 100,5 estará durante a semana, a partir das 11h, entrevistando os candidatos que estão concorrendo as Eleições Municipais no dia 15 de novembro em Presidente Venceslau, acompanhe pela página da rádio no Facebook.

Mais Notícias