Lauren César Lima, candidato a prefeito de Venceslau, fala sobre suas propostas para a Rádio FM 100,5

Na manhã de hoje (28) a Rádio Venceslau FM 100,5 realizou a última entrevista da série com os candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. O entrevistado de hoje foi o candidato Lauren César Lima. Marcelo é do PRTB e tem como Doni.

A entrevista, que tem duração de meia hora, ocorreu da seguinte forma: o candidato tinha 11 temas que foram sorteados por ele mesmo e durante 25 minutos teria que discorrer sobre suas propostas relacionadas a cada assunto. Os temas sorteados foram: Saúde, obras, urbanismo, trânsito, educação, e saneamento.

A equipe de reportagem do Portal Bueno selecionou alguns dos principais trechos da entrevista. Para acompanhar na íntegra clique aqui.

Saúde
“O que nós podemos fazer com os recursos que temos hoje é modernizar primeiro a administração. Eu acho um absurdo nós termos que aguardar fila e esperar em filas 5h da manhã, para pegar um remédio, ou para consultar ou para apenas marcar um simples exame. Então a partir do momento que você consegue fazer uma gestão inteligente da parte administrativa, vai sobrar outros recursos para trabalhar no operacional, na prevenção, contratação de profissionais, colocar profissionais nos postos de saúde.

Além da saúde existem as pessoas que precisam do remédio. Eu passo constantemente em frente à farmácia popular e vejo a humilhação das pessoas que necessitam do recurso ou do remédio. Na nossa campanha de governo a pessoa que será atendida vai receber em casa, a ideia é simples.”

Obras
“Cada obra que está parada no município tem um motivo, nós temos que descobrir o motivo e resolver. Não importa como começou, não importa de qual partido veio a verba, o importante é que a população precisa dela.

Existe a pavimentação da Aymoré que é uma solicitação muito pedida, a questão do prolongamento da Dom Pedro II para ligar junto a Volta ao Mundo, a questão do túnel que liga ao Vencesville.”

Urbanismo
“Urbanismo não é só construção de bairros, é a forma de você gerenciar a parte de gestão. Nós temos problema de estacionamento, de trânsito, então nós temos entre outros problemas principalmente a questão habitacional. Quando você trabalha com lotes populares, nós temos que nos preocupar com três fatos. Primeiro é o fator de infraestrutura, onde vai ser feito, como vai ser a pavimentação. Segundo, nós não podemos separar as pessoas pobres e colocar lá 1.200 famílias, não existe isso. E outra coisa, longe da cidade, sem transportem, sem via de acesso rápido. Terceiro é se a pessoa vai ter condições de trabalhar.”

Trânsito
“Na questão de trânsito a maior deficiência é nos horários de pico. E além do que se fala é a questão do estacionamento no centro da cidade, onde tem a feira hoje dá pra se fazer uma parceria e eu já fiz o estudo da 320 vagas cobertas ali. De segunda a sexta nos períodos úteis pode ser utilizada com um preço mensal em parceria com o Ministério Público, por um preço bem baixo para as pessoas que trabalham ou são proprietárias das lojas. No sábado dá para ser usado com feiras de artesanato ou o que for preciso e no domingo os feirantes também poderão utilizar.”

Ao ser questionado o motivo de se candidatar a prefeito da cidade, Lauren diz que é empreendedor, conhece o Brasil, está acostumado a trabalhar com grandes negócios e quer trabalhar e escolher pessoas que tem capacidade.

A Rádio Venceslau FM 100,5 encerra a série de entrevista com candidatos a prefeito de Presidente Venceslau. Desde o dia 19 deste mês a rádio transmitiu diariamente, entrevista com todos os candidatos para que eles pudessem discorrer sobre temas e assuntos relevantes para o avanço da cidade.

Mais Notícias