Após aval para reabertura dos cinemas, shoppings dialogam com exibidoras

Após a Prefeitura de Presidente Prudente publicar decreto que autoriza a reabertura das salas de cinema, os dois shoppings da cidade informam que estão em diálogo com as exibidoras. Conforme o documento, o atendimento deverá ser restrito a 40% da capacidade de lotação local e reduzido a 10 horas.

Além disso, são obrigatórios o uso de máscaras e álcool 70%, controle de acesso, agendamento de hora e assentos marcados, respeitando distanciamento mínimo de 1,5 metro. O documento também determina a aferição de temperatura do público e permite que os ingressos sejam comercializados em bilheterias físicas, desde que respeitados protocolos sanitários e de distanciamento.

Segundo o Executivo, a medida leva em consideração o fato de Prudente permanecer na fase amarela há mais de 60 dias.

"O não cumprimento das normas contidas neste decreto sujeitará o infrator às penalidades legais, inclusive com a interdição das atividades, sem prejuízo da responsabilidade civil/criminal que possa advir de tal conduta, além da aplicação de multas administrativas", informa a Prefeitura.

O gerente de marketing do Prudenshopping, Gilmar Luiz, adianta que o shopping está em contato com a Moviecom e deve ter uma definição nos próximos dias. "Esta é uma ótima surpresa para todos nós e para o público que está ansioso para sentar numa poltrona de cinema e apreciar um filme", comenta. A Assessoria de Imprensa do Parque Shopping Prudente comunica que o shopping também está em diálogo com a Arcoplex e aguarda uma definição.

As informações são de O Imparcial.

Mais Notícias